Considerações Finais (5ª Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

Durante a Palavra Livre a vereadora Sandra Donadio falou sobre a data do dia do Autismo. A vereadora reafirmou o compromisso, que deve ser de todos, de construir uma sociedade mais inclusiva e lembrou sobre sua atividade permanente junto às famílias de autistas e associações que lutam pelos direitos dos autistas. Sandra disse que houveram grandes conquistas com o apoio de todos os colegas vereadores e da prefeitura de Espera Feliz. Ela finalizou a fala pedindo mais empatia com a causa e também com todos os seres humanos.

O vereador Paulo Felipe usou a palavra para falar sobre as chuvas que inundaram o bairro Água de Coco e usou o momento para orientar à população sobre algumas demandas que não dependem apenas dos vereadores e que, as vezes, já estão em andamentos em outras esferas, como a do Judiciário, por exemplo. A vereadora Grécia Maria pediu um aparte para esclarecer que o ocorrido se deve à paralização da obra que acontece no local e que o Promotor liberou a execução da obra para que resolva-se o problema e não cause mais transtornos. Ao retomar a palavra, o vereador Paulo Felipe disse estar feliz com a resposta, porém triste em ver a situação das famílias atingidas e as perdas das pessoas. Ele finalizou pedindo que as obras sejam concluídas sem afetar as pessoas do referido bairro e cobrando a fiscalização de todos os vereadores, para que não se repitam os incidentes e que as famílias sejam indenizadas.  

O vereador Rômolo Donadio usou a palavra para esclarecer sobre comentários que surgem, porém ele afirmou que um grande volume de chuvas vai alagar vários bairros da cidade, assim como acontece em outros municípios da região, o que faz perceber que é um problema regional e que está acontecendo durante a atual gestão e que o Executivo precisa começar a pensar em como resolver o problema. O vereador afirmou que o problema é antigo e que precisam ser feitas modificações em todo sistema de drenagem do município que cresceu muito desde a criação dos sistemas e que o crescimento do município é constante. Ele finalizou a fala sugerindo que a próxima administração pense no que deve ser feito daqui pra frente.

Não havendo mais assuntos a tratar, o presidente convocou todos à saudar os Pavilhões hasteados e, em seguida, declarou encerrada a 5ª Reunião Ordinária da Câmara de Espera Feliz do ano de 2024.