Considerações Finais (5ª Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
Ao fazer uso da Palavra Livre, o vereador Rômolo Donadio, explicou o voto contrário nas duas matérias ele disse que as casas que serão feitas é de responsabilidade do DER. Ele questionou a construção das redes pluviais que estão sendo construídas na extensão do contorno rodoviário. Segundo o vereador, as manilhas utilizadas não comportarão o fluxo de água e que a cidade sofrerá as consequências durante o período de chuvas do próximo ano. Ele chamou atenção para o valor disposto na placa com dados da obra, que apesar de ser um valor para cobrir os gastos com a empresa, ele presenciou no local máquinas da prefeitura trabalhando nas obras. O vereador disse que votou contrário às matérias porque acredita que o Contorno Rodoviário é uma “obra muito séria” e deveria estar sendo trabalhada de “uma forma séria” e que a preparação para receber o asfalto não há preparação adequada.
O vereador Paulo Felipe usou a palavra para questionar o vereador Rômolo de estar fazendo esse questionamento apenas agora e que acredita que a obra não está sendo executada de forma rápida, porém está havendo uma “grande demora”. Utilizando um aparte, o vereador Rômolo, disse que o questionamento está sendo feito nesse momento apenas pelo motivo da apenas agora as máquinas estarem executando o serviço. Ele ainda afirmou que já apresentou as denúncias ao Ministério Público.
Ao retomar a palavra, o vereador Paulo Felipe justificou que as máquinas do município estão sendo utilizadas porque há uma contrapartida da prefeitura no contrato da obra.
Não havendo mais assuntos a tratar, a presidente, Sandra Donadio Carvalho Coelho, convocou todos à saudar os Pavilhões hasteados e, em seguida, declarou encerrada a 2ª Reunião Ordinária da Câmara de Espera Feliz do ano de 2024.