Considerações Finais (18ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
Durante a Palavra Livre a vereadora Sandra Donadio falou sobre o Ofício, feito por ela, na raunião, e disse que já foram feitas várias ligações, pedidos, ofícios para a Copasa pedindo esclarecimentos sobre a qualidade da água que todos estão recebendo em suas residências, "porque todos estão sofrendo por causa desse problema." Ela relatou sobre uma pessoa que pediu diretamente à Vereadora para que olhasse a qualidade da água que chega nas casas, e que na residência dessa pessoa, em especial, chegou uma água, segundo ela "extremamente suja." A vereadora pediu para que os vereadores façam mais e mais ofícios para seja tomada alguma providência pela Copasa. Sandra Donadio ainda lembrou sobre a necessidade de cuidar dos animais em situação de rua nesse período de calor extremo que afetou toda a cidade nos últimos dias. Ela pediu para que todos possam deixar um pote com água para os cães de rua que sofrem muito nesse período.
O vereador Dinei parabenizou a vereadora Sandra pelo ofício encaminhado à Copasa, e disse que, em uma ligação à sede da autarquia em Belo Horizonte, a empresa disse não ter conhecimento do problema na cidade, ele afirmou que esse desconhecimento do problema é um absurdo. Ele também agradeceu a Secretaria de Obras que concluiu o trabalho de limpeza da Beira Rio.
O vereador Paulo Felipe aproveitou o momento para parabenizar a vereadora Sandrinha pela indicação e disse que em visita à Copasa no dia anterior, o vereador disse que eles garantiram que o problema será sanado em poucos dias. Eles pontuaram que a população não abre chamado nos canais de atendimento da empresa.
Já a vereadora Grácia Maria, pediu um aparte, e disse que, nos canais de autoatendimento da Copasa não consta a opção de reclamação sobre qualidade da água recebida nas residências. Paulo Felipe concluiu que ele foi na Copasa e tentou entender o problema e que é um serviço caro e que a população merece receber uma água de qualidade. Ele também pontuou sobre o dia 20 de novembro, dia comemorativo do Dia da Consciência Negra, que deveria ser todos os dias, e que as pessoas possam refletir que o ser humano não tem cor, todos são iguais e que fica triste quando vê casos de discriminação pelo Brasil a fora e disse que "se Deus é só amor, o ser humano deveria ser só amor também". O vereador finalizou suas falas com agradecimento ao prefeito Oziel Gomes pela receção e boa vontade em atender a todos os vereadores.
A vereadora Grécia Maria disse que a qualidade da água está ruim, mas não só a água, mas o fornecimento de energia que é falho e ineficiente, além dos serviços da empresa Vivo, que já foi acionada pela promotoria pública, por falta de sinal de telefonia em Espera Feliz.
Não havendo mais assuntos a tratar, o presidente convocou a todos para saudar os Pavilhões hasteados, e em seguida, declarou encerrada a 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Espera Feliz.